Atlético-PR e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Arena, em Porto Alegre, o time de Renato Portaluppi aplicou 4 a 0 no adversário e encaminhou a vaga às semifinais da competição.
Leia mais:
Grêmio busca sua 13ª semifinal na história da Copa do Brasil
Confira os números do Atlético-PR na temporada:
– Foi vice-campeão paranaense em 2017, perdendo o título para o Coritiba.
– Está nas oitavas da Libertadores. Perdeu o jogo de ida para o Santos, em Curitiba, por 3 a 2. Vai encarar o jogo de volta dia 10/8 em Santos;
– No Brasileirão, ocupa a 16.ª colocação com 17 pontos em 16 jogos (sem contar com o jogo do SP hoje à noite - pode entrar na Zona de Rebaixamento).
– Na Copa do Brasil, antes de levar 4 a 0 do Grêmio em Porto Alegre, no dia 28/6, passou pelo Santa Cruz-PE nas oitavas de final. Empatou em 0 a 0 no Recife e venceu por 2 a 0 em Curitiba nos jogos disputados em maio.
Na Copa do Brasil
3 jogos – uma vitória, 1 empate e uma derrota. Gols: 2x4
Goleadores
Nikão e Lucho González (1).
Números de 2017
47 jogos com 14 vitórias, 16 empates e 17 derrotas. Gols: 48x58.
Na Arena da Baixada:
23 jogos com 9 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. Gols: 28x26.
Principais Goleadores no ano:
Nikão (6), Matheus Anjos, Felipe Gedoz e Lucho González (4).
Trocas de técnicos:
Fabiano Soares foi anunciado como técnico do Furacão no dia 11/7. Mas por questões burocráticas junto à CBF, só estreou no comando do time, na beira do campo, no dia 20, no empate de 0 a 0 com o Botafogo, pelo Brasileirão na Arena da Baixada. Domingo passado perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, em Curitiba.
O ex-jogador Kelly (Clesly Guimarães) foi interino por duas partidas do Furacão, entre a saída de Eduardo Baptista e a efetiva "posse" de Fabiano Soares. Perdeu em casa para o Cruzeiro (0x2) e empatou fora com o Corinthians (2x2).
Eduardo Baptista foi técnico do Furacão entre 24/5 e 9/7. Em 45 dias, treinou o time apenas em 13 jogos. Venceu 5 partidas, empatou 3 e perdeu outras 5. Saiu com 46,1% de aproveitamento.
Antes dele, Paulo Autuori era o técnico do Atlético. Em 2017, ficou no cargo por 30 jogos com 9 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Saiu com 42,2% de aproveitamento.
Jogos contra o Grêmio em 2017
Foram duas partidas entre gaúchos e paranaenses neste ano. E duas vitórias do Grêmio: 2x0 em Curitiba pelo Brasileirão e 4x0 em Porto Alegre pela Copa do Brasil.
21/05 – Brasileirão, 2ª Rodada – Arena da Baixada
Grêmio 2x0 – gols de Barrios e Luan.
Atlético-PR: Weverton, Jonathan, P. André, T. Heleno e Sidicley; Otávio, Mateus Rosseto, C. Alberto (Guilherme) e Nikão; Pablo (D. Coutinho) e Eduardo da Silva (Grafite). Técnico: Paulo Autuori.
Grêmio: M. Grohe, L. Moura, P. Geromel, Kanemann e B. Cortez; Michel, Artur (R. Thyere), Ramiro, Luan e P. Rocha (Jaílson); Barrios (Léo). Técnico: Renato Portaluppi.
28/06 – Copa do Brasil – quartas de final – Arena
Grêmio 4x0 - gols de Barrios (2), Kanemann e Éverton.
GRÊMIO: M. Grohe, Edílson, P. Geromel, Kanemann e B. Cortez; Michel, Artur (Lincoln), Ramiro, Luan e P. Rocha (Fernandinho); Barrios (Éverton). Técnico: Renato Portaluppi.
ATLÉTICO-PR: Weverton, Jonathan, Wanderson, T. Heleno e Sidicley; Otávio, Mateus Rosseto (L. González), Deivid (C. Alberto) e D. Coutinho; Nikão e Pablo (Matheus Anjos). Técnico: Eduardo Baptista.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
ZHESPORTES