O argentino Godoy Cruz, adversário do Grêmio nas oitavas da Libertadores, anunciou o uruguaio Mauricio Larriera, 46 anos, como seu novo treinador. Ele substitui Lucas Bernardi, demitido do clube após a derrota por 1 a 0 para o time de Renato no jogo de ida em 4 de julho, em Mendoza.
– Espero estar à altura das circunstâncias e expectativas do clube – disse Larriera em mensagem publicada no site do Godoy Cruz.
Leia mais
Pedro Rocha tem volta ao Grêmio assegurada contra a Ponte Preta
Grêmio oficializa contratação de Paulo Victor até dezembro de 2019
Grêmio tenta bater Flamengo para recuperar vice-liderança
Ex-lateral-direito com trajetória em clubes uruguaios como Liverpool, Rentistas e Racing de Montevidéu, aposentou-se no El Tanque Sisley em 2005.
A carreira como treinador, no entanto, só iniciou em 2013, quando assumiu o comando do Racing de Montevidéu. Também teve passagem pelo Defensor, onde, em 2015, foi eleito o melhor técnico do futebol uruguaio. Seu último clube foi o Al Wakrah, do Catar, o qual treinou na temporada 2016/2017.
O técnico assinou por um ano com o Godoy Cruz. O clube já tinha demonstrado interesse em sua contratação antes de fechar com Bernardi no ano passado. No entanto, não ocorreu o acerto salarial à época. Agora, com pedida dentro da realidade do clube, o acerto se concretizou.
Sua estreia ocorrerá contra o Grêmio, em 9 de agosto, na Arena. O Godoy também deve contar com o reforço do atacante uruguaio Federico Rodríguez, contratado junto à LDU de Quito.
No jogo de volta pelas oitavas da Libertadores, o Gêmio avança para a próxima fase com qualquer empate ou vitória. Se perder por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. O time argentino avança se vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que marque ao menos duas vezes (2 a 1, 3 a 2...). O vencedor do mata-mata encara Nacional-URU ou Botafogo nas quartas de final.
Libertadores
Adversário do Grêmio, Godoy Cruz anuncia novo treinador
Uruguaio Mauricio Larriera substitui o demitido Lucas Bernardi no time
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project