A noite desta quarta-feira apagou por completo qualquer eventual pessimismo que tenha surgido depois da derrota contra o Corinthians. O Grêmio passeou em campo contra o Atlético-PR, fez 4 a 0 e garantiu sua vaga para a próxima fase. Sim, acredito que estamos na semifinal, pois considero impossível levar 5 a 0 do time paranaense no jogo de volta.
E, convenhamos, se levarmos cinco gols no Paraná, temos que demitir toda a comissão técnica, destituir a presidência e mandar embora todo o grupo de jogadores. Estou exagerando, é claro. Nada disso acontecerá, e seguiremos adiante na Copa do Brasil. Voltando ao jogo da noite desta quarta, a atuação gremista foi de gala. Barrios, de desempenho espetacular, fez mais dois gols, mostrando que a direção acertou na sua contratação.
Leia mais:
Avassalador, Grêmio goleia Atlético-PR e abre larga vantagem para jogo da volta da Copa do Brasil
Cotação ZH: saiba quem foram os destaques do Grêmio na goleada sobre o Atlético-PR
Do que o Grêmio precisa para avançar à semifinal da Copa do Brasil
O toque de bola rápido e envolvente voltou a funcionar, fazendo com que o Atlético fosse totalmente dominado pelo Grêmio. Mais uma vez, conseguimos fazer um gol de bola parada, que mostra a importância do treinamento deste tipo de jogada. Jogadores que não tiveram boa atuação no domingo se redimiram por completo. Marcelo Grohe foi muito seguro e fez uma grande defesa no primeiro tempo.
Pedro Rocha fez uma das melhores partidas do ano, com boas jogadas e passe para gol. Everton, que entrou no segundo tempo, ainda guardou o seu, mostrando que o Grêmio não se acomodaria com o 3 a 0. E matou o confronto. Agora, é aguardar nosso adversário na próxima fase. E, claro, administrar bem o jogo de volta.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES