A Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio do Grêmio, está sob novo comando. O executivo Marcelo Jorge, que ocupava o cargo de presidente da empresa desde maio do ano passado, foi substituído por Mauro Araújo, ex-gestor da Arena das Dunas, que foi sede da Copa 2014 em Natal.
Há cerca de 10 dias, a transição já se iniciou. Além da saída de Marcelo Jorge da presidência, o diretor de operações, Gabriel Meneghetti, também deixa a gestora. Em seu lugar assume Paulo Rossi, que ocupava o mesmo cargo na Arena das Dunas. Os dois gestores já foram apresentados à direção do Grêmio.
Leia mais
Quase esgotado: só restam lugares em camarote para Grêmio x Corinthians
Grêmio define nome para assumir como novo CEO
Grêmio enfrenta Coritiba, na Arena, na luta pela liderança do Brasileirão
Em nota divulgada pela assessoria da Arena, Marcelo Jorge explicou os motivos de sua saída da empresa gestora do estádio.
– Ao longo desse período, tenho certeza que contribuí não só para a implantação do projeto, mas também para a consolidação de uma gestão profissionalizada, que em 2016 viu o maior faturamento bruto registrado na história da Arena do Grêmio, com a marca de 60 milhões de reais. Agora chegou a hora de trilhar novos caminhos – disse Marcelo Jorge.
O primeiro grande desafio de Mauro Araújo à frente da Arena será o jogo entre Brasil e Equador, em 31 de agosto, válido pelas Eliminatórias da Copa. Em outubro, o estádio também será sede do MMA Experience, o primeiro evento de lutas na história da Arena.
Antes, no entanto, a Arena será palco de três jogos do Grêmio que prometem público expressivo. Além da partida com o Corinthians, no domingo, que pode valer a liderança do Brasileirão e tem público previsto de ao menos 50 mil pessoas, o time de Renato terá jogos decisivos com o Godoy Cruz, pelas oitavas da Libertadores, e com o Atlético-PR, pelas quartas da Copa do Brasil.
ZHESPORTES
Mudanças
Empresa gestora da Arena do Grêmio tem novo presidente
Marcelo Jorge foi substituído por Mauro Araújo no comando do estádio
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project