Se a provável escalação que está sendo cogitada para o jogo deste sábado, contra o Palmeiras, se confirmar, temos alguns bons nomes para observar, tendo em vista que é um time reserva. Na zaga, peço a Deus que Bruno Rodrigo jogue, deixando Bressan longe do campo. E espero que Ele, e Renato, me atendam.
Na esquerda, teremos a boa presença de Marcelo Oliveira. Do meio para a frente, Fernandinho, Bolaños e Everton. E, é claro, é sobre o equatoriano, nosso grande reforço de 2016, e que vinha fazendo excelente temporada em 2017, até se machucar, que reside minha expectativa.
Renato volta a relacionar Bolaños no Grêmio para enfrentar o Palmeiras
Grêmio buscará primeira vitória sobre o Palmeiras no Pacaembu
Lucas Barrios cola na liderança do ranking dos artilheiros estrangeiros que disputam o Brasileirão
Neste período, ele foi alvo de muitas especulações, algumas dando conta que seria vendido. Nesse momento, que o time e o grupo fazem excelente campanha, espero que ele fique. Ao menos, até o fim do ano. Um jogo como o deste sábado, é fundamental para dar ritmo para alguns jogadores, como ele e Oliveira, e dar chance para outros menos cotados.
Como será um confronto extremamente difícil, e jogaremos desfalcados, acredito que a equipe encontrará alguns percalços no duelo contra o rápido time do Palmeiras. Sem nomes como Arthur e a dupla de zaga titular, a coisa encrespa. Mas, como jogaremos com um time reserva razoável, como este que se desenha, temos boas chances de sair com um empate pra lá de honesto e seguir na ponta de cima da tabela do Brasileirão.