Não será contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira (28), o retorno de Léo Moura ao time do Grêmio. O lateral ainda não treinou com bola, e talvez venha a ser opção para a partida contra o Palmeiras, neste sábado (1/6). Os casos de Marcelo Oliveira e Miller Bolaños, porém, são diferentes. Desde a semana passada os dois estão participando das atividades com bola. O que se repetiu no treino desta segunda.
Os dois participaram de um exigente trabalho de recuperação de posse de bola e transição ofensiva. Sob orientação do assistente Alexandre Mendes, os atletas que não começaram o jogo contra o Corinthians foram divididos em dois times. Por mais de uma hora, os jogadores eram exigidos a manter intensidade no trabalho realizado e, campo reduzido. Não será surpresa se ambos estiverem concentrados para o confronto contra o Atlético-PR. Mesmo que não tenham treinado coletivamente, como gosta o treinador Renato Portaluppi.
Leia mais
Goleiro capitão do Godoy Cruz é negociado e não deve enfrentar o Grêmio na Libertadores
Grêmio terá sequência intensa até o jogo de volta contra o Godoy Cruz
Grêmio acerta empréstimo do zagueiro Wallace Reis ao Vitória
Dos titulares na derrota para o Corinthians, apenas Lucas Barrios foi ao campo. O atacante deu voltas ao redor do gramado. Como Barrios, mas sem chances de serem aproveitados por Renato imediatamente, corriam Douglas e Jael.
A tendência para a próxima quarta-feira na Copa do Brasil é a repetição da equipe que começou contra o Corinthians. Depois, um time reserva deverá enfrentar o Palmeiras, neste sábado.
*ZHESPORTES