Depois da confirmação, por parte do empresário de Luan, Jair Peixoto, que existe interesse do Liverpool no atacante gremista, e caso o astronômico valor de mais de R$ 100 milhões se confirme, não tenho nenhuma dúvida: nosso atacante deve embarcar no próximo voo para a Inglaterra.
Sempre é importante ressaltar que nada tenho contra nosso jovem talento. Acho ele instável, sim, mas desde o começo ele é instável, nada que tenha surgido em 2017. Afora isso, Luan deu grandes contribuições ao Grêmio, seus números, revelados há alguns dias, por Zero Hora, são excelentes, e ele mantém uma boa média de gols e assistências, por exemplo. Fora que foi muito importante em momentos decisivos, como no inesquecível jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, em 2016.
Liverpool pode oferecer mais de R$ 100 milhões ao Grêmio por Luan, diz jornal inglês
"Veterano" do Grêmio, Grohe projeta disputa do Brasileirão: "Temos chances de brigar por este título"
Mas, volto a afirmar: por este valor, se confirmado, não tem como segurar. Por alguns motivos. O mais óbvio, claro, é que é muito, mas muito dinheiro. Seu possível salário, em libras, vai mexer com a cabeça do atacante. O Grêmio tem muito a lucrar. E outro fator importante: não creio muito que conseguiremos vender nossa joia por muito mais que isso. Além do risco de uma lesão, que é muito real no futebol, existe outro grande perigo, o de ele cair de rendimento. E ser vendido a preço de banana. E não lamento muito, acho que ele nos deu muitas alegrias e sairia na hora certa. E a torcida "genial", que tanto reclama dele, teria que achar outro mártir...