O grande assunto nas páginas esportivas do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (18) é a eliminação do Flamengo na Libertadores. Por isso, a derrota do Fluminense para o Grêmio pela Copa do Brasil ficou em segundo plano. O Globo destacou a queda de rendimento do time carioca no segundo tempo na Arena.
"Se nas últimas semanas o Fluminense era acometido da síndrome do primeiro tempo, na noite desta quarta-feira o time sofreu de um novo mal: depois de começar bem a partida contra o Grêmio, encolheu-se demais após o intervalo e acabou derrotado por 3 a 1. No jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o tricolor carioca precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença", diz o jornal.
Leia mais:
Torcedor Gremista ZH: Rei de Copas reaparece na Arena
Cotação ZH: Arthur e Barrios são os melhores na vitória sobre o Fluminense
Geromel valoriza vantagem, mas alerta para riscos da Copa do Brasil
O Lance dá um pequeno espaço no rodapé de sua capa, na versão carioca, para o jogo em Porto Alegre – e descreve um "vacilo" do Fluminense no Sul.
O Extra mostra os cenários de que o Fluminense precisará para se classificar no jogo de volta, dia 31, e destaca a reclamação do zagueiro Henrique.
– Teve um lance de pênalti e o árbitro não foi igual para os dois times – disse o defensor, em entrevista citada pelo jornal.
O jogo de volta será no fim do mês, no Maracanã. O Grêmio pode até perder por um gol de diferença – ou dois, desde que marque pelo menos dois gols – para se classificar às quartas de final.