Desde que saiu de Porto Alegre para jogar em Recife, Renato Portaluppi não tinha dúvidas: Edílson, Maicon e Miller Bolaños não estariam no grupo de jogadores que vão enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (31). A confirmação veio com a relação dos convocados para o jogo do Maracanã e a viagem dos titulares de Porto Alegre para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (29). Para o treinador, um jogador só está recuperado após participar normalmente de um treino coletivo.
Mesmo treinando com bola, Edílson, Maicon e Miller Bolaños ainda não foram submetidos a um teste mais forte. Na programação da comissão técnica, o trio participará de um coletivo para ter sua situação física avaliada.
- Só depois de um coletivo é que a gente avalia os jogadores. Eles pararam por um bom tempo - explica Renato.
Leia mais
Investidor Celso Rigo revela motivo de visita a treino do Grêmio
Após estreia contra o Sport, Beto da Silva é opção no Grêmio contra o Flu
Com desfalques, placar desfavorável e derrota em clássico, Fluminense busca recuperação contra o Grêmio
A partir da observação dos jogadores em um trabalho coletivo é que Renato poderá confirmar o retorno dos titular no jogo de domingo (04) contra o Vasco da Gama, na Arena. Nesta partida a previsão é de utilização da equipe titular para recuperar os pontos não conquistados contra o Sport, uma tentativa de se reaproximar da liderança do Brasileirão.
Marcelo Oliveira, mesmo com recuperação considerada boa, ainda não tem previsão de retorno estipulada pelo departamento médico.
*ZHESPORTES