O futuro de Renato no Grêmio começa a ser desenhado neste domingo, a partir das 19h. É fundamental para o técnico que o time comece o Brasileirão mostrando ao torcedor alguma evolução em relação ao que vimos nos últimos jogos pelo Gauchão e pela Libertadores.
Renato entra maio em uma encruzilhada. Precisa encontrar soluções para um time que parece enfastiado em campo e manjado pelos adversários. A energia com que engatou a quinta marcha e atropelou adversários na reta final de 2016 parece ter se esfumado no começo deste 2017. É a hora de Renato. É a hora do técnico buscar novas soluções e novas formas de jogar.
Leia mais:
"Veterano" do Grêmio, Grohe projeta disputa do Brasileirão: "Temos chances de brigar por este título"
Regularidade é a marca do Grêmio em Brasileirões, aponta matemático
Guia da Série A: conheça os 20 times que brigam pela taça
Para isso, ele precisará mexer em alguns pilares que pareciam estabelecidos na Arena. Ou fazer com que voltem a dar a sustentação necessária ao time. Renato sabe que precisa dar uma resposta rápida. Sua entrevista, nesta sexta-feira, é sinal claro disso. Admitiu a queda de rendimento, mas suou de mais ênfase para lembrar a todos que esse mesmo time deu espetáculo na conquista da Copa do Brasil. A questão é que o crédito obtido com o penta se extinguiu com as fracas atuações na Libertadores e a queda no Gauchão. O torcedor olha para a frente. E está ansioso para saber por qual caminho Renato conduzirá seu Grêmio.
Central do Torcedor - Desde esta sexta-feira, os veículos da RBS oferecem para você uma ampla cobertura da vida de Grêmio e Inter no Brasileirão. Nosso time entra de forma integrada em campo na Central do Torcedor para contar em detalhes todos os passos da Dupla nesta abertura das Séries A e B. Os jogos de Grêmio e Inter, para nós, começaram nesta sexta-feira e se estenderão pelos nossos veículos até a segunda-feira. Você é nosso convidado de honra para jogar conosco. Vamos nessa?