O Grêmio está atento aos acontecimentos relativos à apreensão do carro do jogador Luan, abordado pela Brigada Militar na noite de sábado (27), em Porto Alegre. O clube, contudo, não deverá interferir no assunto.
Segundo o vice-presidente jurídico, Nestor Hein, trata-se de um "problema particular", não envolvendo diretamente a agremiação.
Leia mais:
Com IPVA vencido e sem CNH, Luan tem carro recolhido pela polícia
Grêmio avança em negociação para renovação com Luan
Cotação ZH: Luan é o melhor em campo na goleada sobre o Zamora
De acordo com a BM, Luan avançou um sinal fechado, foi acompanhado por viaturas da corporação e, ao ser parado, no bairro Bela Vista, não apresentou a carteira de habilitação e a documentação relativa ao veículo. Isto determinou que o carro fosse recolhido.
O jogador não viajou para Recife, assim como os demais titulares gremistas. Ele trabalhou no sábado pela manhã e seguirá os treinamentos para viajar, na segunda-feira, para o Rio de Janeiro.
Lá, ele o os outros jogadores que permaneceram em Porto Alegre se juntarão à delegação que está na capital pernambucana, iniciando, então, a preparação para o jogo de quarta-feira contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.