A arbitragem teve uma noite infeliz na derrota do Grêmio para o Deportes Iquique, por 2 a 1. Além de cometer erros, o argentino German Delfino teve azar.
O primeiro equívoco foi na etapa inicial. Ele marcou pênalti inexistente de Ramiro aos 22 minutos. O volante gremista pegou a bola na disputa com o jogador chileno. Além disso, o lance teve outro erro como consequência. Ramiro levou cartão amarelo. A penalidade resultou no gol de empate do Deportes Iquique.
Leia mais
Cotação ZH: Ramiro é o pior do Grêmio na derrota para o Iquique
Desenho Tático Pós-Jogo: Iquique tirou do Grêmio a retenção de bola, que só voltou com Arthur
Renato justifica derrota para o Iquique: "Perdemos para a arbitragem"
O outro erro capital foi no segundo tempo. O juiz marcou falta inexistente de Pedro Rocha na entrada da área. O atacante gremista sequer toca no adversário, que já chega na disputa dobrando o joelho. O cartão poderia ser o único erro da jogada, mas o árbitro estava mal e azarado. Na cobrança de falta, o Deportes Iquique virou o jogo.
German Delfino tem 39 anos e está no quadro da Fifa desde 2012. Chegou ao nono jogo de libertadores em 23 partidas internacionais na carreira. Está longe de ser o principal árbitro argentino. O jogo dessa quarta-feira comprovou isso. Nota 4,8 para ele.
*ZHESPORTES