Dificilmente o Grêmio deixará de ser o campeão do Grupo 8 da Libertadores. Afinal, nesta quinta-feira receberá na Arena o time mais fraco da chave, o venezuelano Zamora – já derrotado pelo time de Renato Portaluppi por 2 a 0, na estreia do torneio. Assim, batendo mais uma vez o time da Venezuela, o Grêmio ficará com a primeira colocação e terá as benesses do sorteio para as oitavas de final da Libertadores.
Leia mais:
De virada e nos acréscimos, Chapecoense vence o Zulia
Grêmio usará força máxima contra o Zamora para ficar entre os melhores da Libertadores
Palmeiras enfrenta o Atlético Tucumán para confirmar vaga às oitavas de final da Libertadores
Ainda que Grêmio e Guaraní (PAR) estejam empatados em pontos no Grupo 8, ambos com 10, o saldo de gols gremista é superior ao dos paraguaios: 5 a 2. E o confronto do Grêmio é bem menos complexo que o do Guaraní, uma vez que o Zamora já está eliminado e que o Iquique, adversário paraguaio, em Assunção, ainda tem grandes chances de classificação.
Ainda sem data, o sorteio da Conmebol para as oitavas colocará os campeões de cada chave cruzando com os vices. Dentro disso, o Grêmio já terá uma ideia de quem poderá enfrentar. Neste caminho ainda a ser construído, há grifes, emergentes, antigos rivais e altitudes. A única certeza é que, vencendo o Grupo, o Grêmio definirá as oitavas em casa.
Confira:
– Barcelona (EQU) ou Botafogo (o Grupo 1 será definido nesta quinta-feira)
– The Strongest (BOL)
– Emelec ou Independiente Medellín (COL) (o Grupo 3 se definirá nesta quinta-feira)
– Atlético-PR
– Palmeiras ou Jorge Wilstermann (BOL) ou Atlético Tucumán (ARG) (o Grupo 5 se definirá na noite desta quarta-feira)
– Godoy Cruz (ARG)
– Nacional (URU)
– Guaraní (PAR) ou Iquique (CHI) (o Grupo 8 será definido nesta quinta-feira)
*ZHESPORTES