Na véspera da partida contra o Fluminense, Renato Portaluppi orientou apenas um treino recreativo no Estádio das Laranjeiras. A atividade durou cerca de 30 minutos. O comando do "rachão" coube ao auxiliar Alexandre Mendes. Mesmo com Luan e Pedro Rocha merecendo cuidados especiais de fisioterapia, todos treinaram normalmente. Não foram ensaiados pênaltis, faltas ou jogadas ensaiadas de bola aérea.
O time gremista para a partida repete a formação do primeiro jogo. A equipe titular terá Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel; Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.
Leia mais
Fluminense x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Luan recebe tratamento no joelho esquerdo antes de treino do Grêmio
Lateral do Fluminense minimiza números a favor do Grêmio e crê em "classificação tensa"
Renato ainda com Leo, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Bressan, Kaio, Machado, Jaílson, Gastón Fernandez, Fernandinho, Everton e Beto da Silva como opções para o banco de reservas.
Além de finalizar a preparação do Grêmio, o treino desta terça-feira também serviu como reencontro de Renato com o estádio das Laranjeiras. Foi neste local que em 6 de setembro de 1996, Portaluppi dirigiu seu primeiro treinamento e concedeu a primeira entrevista como técnico. Na época, o Fluminense estava em crise e Renato, em recuperação de cirurgia, assumiu o posto como interino.
Passados quase 21 anos, a situação foi bem mais tranquila na tarde de sol e temperatura amena do Rio de Janeiro. O técnico relembrou a situação, admitindo que jamais imaginaria que mais de 20 anos depois estaria naquele mesmo estádio na condição de técnico efetivo de um grande clube.
*ZHESPORTES