Renato Portaluppi tem razão quando diz que o único erro do Grêmio até aqui foi ficar fora da decisão do Gauchão. Segundo ele, foi um acidente do trabalho. No mais, o time está classificado na Copa da Primeira Liga e muito bem encaminhado na Copa Libertadores. O treinador gremista destaca que o trabalho está sendo prejudicado pelas lesões constantes, principalmente do capitão Maicon.
Leia mais:
Romildo chamou Renato e o grupo gremista na chincha
Barrios volta a treinar e garante presença contra o Botafogo
Pedro Ernesto: "Mobilização alta"
A conversa do presidente Romildo Bolzan não foi vista como cobrança e sim como um voto de confiança a um grupo que tem o mérito da conquista da Copa do Brasil , mas que nos últimos jogos caiu de rendimento e que, por isso, traz uma certa desconfiança para o início do Campeonato Brasileiro.
Mas, Renato está tranquilo. Ele acredita na recuperação, mas precisa acertar a mão. Precisa recuperar o espírito competitivo do time e encaminhar a escalação com aquilo que é o mais óbvio. E a obviedade é escalar o garoto Artur na linha de armação e recolocar Ramiro como volante ao lado de Michel, que não empolga ninguém, mas é um dos preferidos do treinador.