O Iquique está ameaçado de não contar com sua zaga titular na partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, em Calama.
Tanto Mauricio Zenteno como Tomás Charles lesionaram-se na partida de sábado, frente ao Santiago Wanderers (empate em 1 a 1) pelo campeonato chileno e intensificaram tratamento nas últimas horas em busca de recuperação.
Também o volante Diego Torres passará por avaliação médica antes da partida, considerada essencial para que o time chileno ainda siga com condições de avançar às oitavas de final da Libertadores.
Caso Zenteno seja vetado, a opção do técnico Jaime Vera será recuar para a zaga o volante Rafael Coroca, um dos jogadores mais importantes do time.
Já Enzo Guerrero é a alternativa para a vaga de Tomás Charles. No lugar de Diego Torres, poderá entrar Reynero.
Leia mais:
Iquique x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
O atacante argentino Bielkiewicz, que vinha sendo alternativa somente no decorrer dos jogos, ganhou uma vaga no time.
Tudo em função dos gols decisivos que tem marcado. O último deles, assinalado nos acréscimos, garantiu a vitória contra o Zamora-VEN, que reacendeu as chances de classificação de uma equipe que já era apontada como eliminada no grupo 8.
Depois de duas vitórias consecutivas, o Iquique passa a disputar com o Guaraní-PAR a segunda vaga na chave, já que o Grêmio está praticamente garantido nas oitavas.
Brayan Cortés; Moreno, Enzo Guerrero, Rafael Caroca (Zenteno) e Misael Dávila; Mathías Riquero, Farías, Diego Torres ( Reynero) e Luis Bustamante; Álvaro Ramos e Bielkiewicz é a escalação mais provável.