Um de nossos principais jogadores em 2017, Bolaños desfalca o Tricolor por alguns jogos. Acredito, até, que, no jogo da noite desta quarta-feira contra o Iquique, a presença de Barrios e Luan, de quem se espera uma atuação mais regular, deem conta do desfalque do equatoriano, que vem fazendo um excelente 2017. Porém, a dúvida que aflige a torcida é quem entrará em seu lugar.
Não acho Fernandinho um péssimo jogador, acho mediano, mas não vejo muita regularidade nele quando sai jogando. Por si só, já seria um motivo para que ele não entrasse no lugar do atacante. Porém, um outro motivo que aparece para que Fernandinho não entre é o nome do outro possível substituto: Arthur.
Em treino no Chile, Renato indica retorno de Michel ao time titular do Grêmio
Grêmio encerra preparação para enfrentar o Iquique com treino recreativo
Chileno Iquique poderá usar dupla de zaga reserva contra o Grêmio
Destaque sempre quando entra, bom passador, oriundo da base, o volante tem boas credenciais para entrar em um setor que estará bem desfalcado, já que Maicon também não joga, e Ramiro deverá ser recuado para a primeira posição do meio-campo. Caso a entrada de Michel, que vem sendo anunciada, pois ele treinou nesta segunda-feira, seja confirmada, tenho meus receios na formação do meio-campo. Se Fernandinho entrar, então, os receios aumentam. Acho que ele desempenha suas funções muito melhor quando entra no segundo tempo, faz umas correrias e até consegue algo produtivo.
No caso do jogo desta quarta, Arthur é a melhor opção. Sua saída de jogo qualificada, com passes certeiros, pode ajudar bastante em um jogo que, acredito, levaremos alguma pressão. Fernandinho já mostrou em alguns jogos, como no Gre-Nal do Gauchão, que pode ser uma boa arma para o segundo tempo.