Zamora-VEN e Iquique-CHI jogam pela salvação na Libertadores nesta quarta-feira, em Barinas.
Ainda zerados na tabela de classificação do grupo 8, ambos precisam de imediata recuperação para manter o sonho de uma vaga na próxima fase.
O Zamora aposta tudo na Libertadores. Tanto que, por pedido da direção, a federação venezuelana aceitou adiar os três próximos joos da equipe no campeonato nacional.
Realista, o técnico Francesco Stifano já começa a admitir que o destino de sua equipe possa ser a terceira colocação no grupo, atrás dos líderes Grêmio e Guaraní-PAR e, assim, se credenciar a uma vaga na Copa Sul-Americana.
Leia mais:
Grêmio define logística de retorno do Paraguai após jogo com Guaraní
Os dois gols marcados no segundo tempo da partida contra o Grêmio, na Arena, remotivaram o Iquique. Ainda assim, a situação do time é considerada delicada.
Se não vencer de novo, o clube poderá priorizar a conquista do primeiro título chileno de sua história. O Iquique é o vice-líder lider da competição, com 19 pontos ganhos, dois atrás do Colo-Colo.
- A única coisa que tenho clara é que precisamos lutar até as últimas instâncias nas duas competições em que estamos envolvidos - afirma o técnico Jaime Vera.
- Se não formos bem na Venezuela, teremos que focar no campeonato - pensa o volante Misael Dávila.
Zamora: Carlos Salazar; Ángel Faría, Filippetto, Makoun e Ovalle; José Pinto, Luis Vargas, Gallardo e Anthony Uribe; Eduardo e Falcón. Técnico: Francesco Stifano
Iquique: Brayan Cortes; Mauricio Zenteno, Tomas Charles, Alan Moreno e Hernan Lopes; Rafael Caroca, Mathias Riquero, Misael Davila e Gonzalo Bustamante; Alvaro Ramos e Misael Cubillos. Técnico: Jaime Vera
Árbitro: Michael Espinoza (peruano)
Local: Estádio Augustín Tovar, em Barinas-VEN
Início: 21h