Pouco a fim de conversa, o técnico do Iquique, Jaime Vera, deu uma breve entrevista aos repórteres que foram até o CT Parque Gigante para acompanhar o treino do adversário do Grêmio nesta terça. Preocupado em não passar informações ao técnico Renato Portaluppi, o chileno de 54 anos chegou a falar o seguinte a um repórter, quando perguntado sobre a estratégia para esta terça:
– Não te dou a estratégia, senão vai chegar ao outro técnico. Então não vou te responder esta pergunta.
Leia mais:
Meia do Iquique elogia o Grêmio: "É uma equipe tranquila com a bola"
Renato relaciona o capitão Maicon para a partida contra o Iquique
GRÁFICO: o serviço de Grêmio x Iquique pela Libertadores
Sobre as características do time, que lidera o Campeonato Chileno, Vera elogiou o grupo – novamente de maneira abreviada.
– É uma equipe que sabe jogar futebol e que nos últimos dois anos tem ido muito bem – disse, acrescentando sobre a partida:
– É um jogo bom, que todo jogador quer jogar e que eu quero dirigir.
Nesta segunda-feira, foi justamente essa a proposta do treino do Iquique: trabalhar a bola. No CT Parque Gigante, os jogadores trocaram passes rápidos por cerca de uma hora. Foi a segunda e última atividade dos chilenos em solo porto-alegrense. A primeira foi no domingo, na Arena.
O provável time do Iquique nesta terça tem: Brayan Cortés; Alan Moreno, Hernán Lópes, Mauricio Zenteno e Tomás Charles; Rafael Caroca e Matias Riquero; Misael Dávila, Luis Gonzalo Bustamante e Diego Torres; Álvaro Ramos.
*ZHESPORTES