O Grêmio está pronto, na avaliação do presidente Romildo Bolzan Júnior, para a primeira etapa da temporada. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o mandatário gremista disse que o elenco é suficiente para o Grêmio ser competitivo no Gauchão, na fase de grupos da Libertadores e nas primeiras rodadas do Brasileirão. Depois, ao fim de maio, haverá uma reavaliação do grupo.
– Estamos aparelhados. As grandes questões são as seguintes: temos o Gauchão até maio, temos a fase de classificação da Libertadores até o fim de maio e o início do Brasileirão. Temos um bom elenco para essas etapas. Depois vamos fazer uma avaliação para complementar o que está faltando. As lesões nos demandaram necessidade de trazer mais jogadores. O Grêmio montou um plantel muito bom. Se essas peças encaixarem, o Grêmio não perde nada para nenhum clube brasileiro ou sul-americano – disse Romildo.
Leia mais:
A seleção da primeira fase do Gauchão
Edílson fala sobre parceria com Léo Moura: "Pelo olhar, a gente já sabe"
Goleiro Galatto dá um tempo na bola e vira representante comercial
O Grêmio renovou com Douglas, Marcelo Oliveira e Pedro Rocha, mas ainda resta negociar um novo contrato com o atacante Luan. Romildo disse que as negociações já estão em andamento e são lideradas pelo vice de futebol Odorico Roman.
– O Odorico está trabalhando bem este assunto, avançando nas tratativas de renovação. É o único que estamos negociando. Talvez a gente tenha sucesso rapidamente nisso. Vejo clima de cooperação – completou.