Depois de empatar com o Novo Hamburgo na Arena, o Grêmio terá uma semana cheia e decisiva. Na quinta, enfrenta o Guaraní-PAR em Assunção pela Libertadores. No próximo domingo, visita o Noia no Estádio do Vale no jogo de volta das semifinais do Gauchão. E, para o vice-presidente de futebol Odorico Roman, a sequência não muda os planos da direção e da comissão técnica.
– Vamos continuar com nosso planejamento, vão jogar os que estiverem em plenas condições. Se um jogador tiver demonstração de estafa ou propensão à lesão, vai ser poupado. A classificação só está garantida quando está garantida matematicamente. Não trabalhamos com adivinhar o futuro – destacou Roman, ao descartar poupar jogadores na Libertadores para chegar em totais condições ao jogo no Estádio do Vale.
Leia mais:
Renato admite queda de rendimento, mas confia: "Temos mais 90 minutos"
Cotação ZH: Ramiro é o destaque do Grêmio no empate com o Novo Hamburgo
Do que o Grêmio precisa para avançar à final do Gauchão
Apesar de o jogo na quinta ser no Paraguai, Odorico Roman afirmou que não há um grande desgaste, já que a viagem para Assunção é relativamente curta.
– Nós vamos para o Paraguai, mas é uma viagem mais curta do que muitas viagens de Gauchão. De avião, uma hora e meia. É uma sequência normal, domingo e meio de semana, como tem todo o ano. O Grêmio não vai reclamar de calendário, porque o calendário tem que ser administrado. Tem que administrar e colocar o time em condição de enfrentar todos os jogos, selecionando os jogadores que têm melhores condições de atuar – explicou.
O grupo gremista se reapresenta na tarde de segunda-feira. A viagem para o Paraguai será na terça.