Embalado pela goleada de 4 a 1 aplicada na última semana em Barinas, o Iquique volta a enfrentar o venezuelano Zamora nesta terça-feira, só que em casa.
É a sua chance de dar um novo salto na tabela e reduzir ao menos momentaneamente a distância dos líderes Grêmio e Guaraní, que se enfrentam quinta.
A equipe chilena, contudo, não tem ambições maiores na Libertadores. No máximo, projeta assegurar a terceira colocação do grupo 8 e com isso garantir participação na Copa Sul-Americana.
Já o lanterna Zamora, que ainda não pontuou, poderá ter sua eliminação confirmada matematicamente. Além da deficiência técnica, a equipe também se preocupa com as condições climáticas de Calama, localizada no deserto chileno e com altitude de 2,2 mil metros.
- Enquanto os números permitirem, vamos manter a esperança de avançar. Somos campeões da Venezuela e temos uma dívida com nossa torcida - afirma o volante Luís Melo.
Iquique: Rodrigo Naranjo; Hernán Lopes, Mauricio Zenteno, Tomás Charles e Misael Dávila; Rafael Caroca e Mathías Riquero; Misael Cubillos e Gonzalo Bustamante; Diego Torres e Álvaro Ramos. Técnico: Jaime Vera
Zamora: Carlos Salazar; Ángel Faría, Oscar Hernández, Filipetto e Makoun; Luis Melo, Luis Vargas, Erickson Gallardo e Eduardo Sosa; Ricardo Clarke e Anthony Uribe. Técnico: Francesco Stifano.
Arbitragem: Gery Vargas, auxiliado por Jorge Baldiviezo e Roger Orellana (trio boliviano).
Início: 17h15minLocal: Estádio Municipal Zorros do Deserto, em Calama