O Grêmio pegará um Guaraní-PAR embalado na próxima quinta-feira, pela terceira rodada do grupo 8 da Libertadores. O time paraguaio é vice-líder do campeonato nacional. E, assim como o Grêmio, o Guaraní venceu Deportes Iquique e Zamora e tem 100% de aproveitamento no torneio continental.
No Campeonato Paraguaio, o Guaraní tem sete vitórias, um empate e três derrotas – 22 pontos. Neste domingo, venceu o líder Libertad por 2 a 1 e diminuiu a desvantagem para cinco pontos, mesmo com um jogo a menos.
Leia mais:
Renato projeta jogo difícil contra o Guaraní-PAR: "Mais uma pedreira"
Grêmio volta a viver maratona de jogos em semana decisiva no Gauchão
Grohe fala sobre preparação para semana intensa: "Na base da conversa"
Na primeira rodada da Libertadores, o Guaraní foi ao Chile para enfrentar o Deportes Iquique. Saiu de campo com uma vitória por 1 a 0, com gol marcado por Novick.
Na partida contra o Zamora, pela segunda rodada, os paraguaios abriram o placar com Epifanio García. Falcón chegou a empatar para os venezuelanos, mas Cabral e Palau definiram a vitória do Guaraní por 3 a 1.
O jogo às 21h45min de quinta-feira vale a liderança isolada do grupo 8 para o seu vencedor – além do encaminhamento da vaga às oitavas de final da Libertadores. Em caso de empate, o Grêmio seguirá como líder – já que os dois times terão sete pontos e saldo três, mas o Tricolor terá um gol marcado a mais.
*ZHESPORTES