O Grêmio terá o desfalque do lateral-direito Edílson pelos próximos 15 dias. O jogador, que deixou o jogo contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão, com dores musculares, teve constatada, após exame de imagem, lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda.
Assim, o técnico Renato deve promover o retorno de Léo Moura para a lateral. Com isso, uma vaga ficará aberta no meio-campo. A tendência é de que seja ocupada pelo volante Arthur, já que Ramiro voltaria à função de meia. Mas não se descarta que o treinador tente encaixar o centroavante Lucas Barrios no time.
Leia mais
Grêmio manterá "operação carne fraca" após eliminação no Gauchão
Com reservas, Grêmio inicia preparação para enfrentar o Guaraní-PAR
Veja o momento em que torcedor cai do alambrado durante NH x Grêmio
Outra possibilidade é de que Renato escale Michel no meio-campo ao lado de Maicon. Correndo por fora na briga, está o garoto Jailson, de boas atuações no ano passado, mas que teve uma forte queda de desempenho nesta temporada.
Além de Edílson, o técnico deve ter os desfalques de Fernandinho, com entorse no tornozelo esquerdo, e o meia Gata Fernández, com dores musculares na coxa direita, que foram vetados pelos médicos no jogo contra o Novo Hamburgo.