O vilão de Assunção foi o destaque na vitória de 4 a 1 sobre o Guarani que praticamente coloca o Grêmio na próxima fase da Libertadores. Lucas Barrios, autor de três gols, foi o nome do jogo. Dá pra dizer que finalmente o atacante estreou. Ele fez o que se espera do chamado "fazedor de gols". Fez três gols, decidiu o jogo e se transforma, agora sim, numa forte alternativa para o técnico Renato.
Leia mais:
Destaque para Barrios e projeções do Guaraní: como os jornais paraguaios viram a vitória do Grêmio
Noite de Lucas Barrios
Cacalo: "O nove é dez"
Além de Barrios, o garoto Arthur foi outro destaque. Entrou no lugar de Bolaños e foi protagonista. Além da boa movimentação, foi ele quem sofreu a agressão que resultou na expulsão de Camacho no primeiro e ainda sofreu o pênalti desperdiçado por Luan. Com a lesão de Maicon, pelo que vem jogando, Arthur seria a primeira opção, mas o treinador preferiu escalar Jaílson para ter alguém de maior altura na frente da área.
A lesão de Bolaños e o mau desempenho de Luan foram as notícias ruins da noite. O positivo é que as duas situações têm solução. Uma está na mão no departamento médico e a outra na de Renato. É impressionante a queda de rendimento de Luan. Estamos chegando a maio e, até agora, Luan não conseguiu realizar uma grande apresentação. Ele é a referência técnica do Grêmio, mas em 2017 não está fazendo a diferença.