O Grêmio sofreu uma séria baixa para a sua estreia na Libertadores: Pedro Geromel. O zagueiro sofreu uma fratura na costela no clássico Gre-Nal, após uma disputa no ar contra o atacante colorado Brenner. Com isso, o camisa 3 do Grêmio está fora da estreia da equipe na Libertadores, nesta quinta-feira, contra o Zamora, na Venezuela.
Para piorar as coisas, Geromel sequer tem prazo para retornar – ficará afastado por pelo menos duas semanas. Com a inesperada ausência de Geromel, não se descarta a possibilidade de o clube buscar mais um zagueiro para a disputa do torneio.
Leia mais:
Odorico Roman lamenta lesão de Geromel: "Lance desnecessário"
Brenner fala sobre o lance com Geromel: "Não houve a intenção"
Zagueiro Bruno Rodrigo é o alvo do Grêmio após lesão de Geromel
No momento, Rafael Thyere deverá ser o substituto de Geromel. Kannemann, com uma contusão no ombro, também oriunda do Gre-Nal, é dúvida para a partida. Caso ele não possa atuar, Bressan ou Marcelo Oliveira – com Cortez na lateral esquerda – atuará em seu lugar.
– Na minha cabeça, não tem dúvida alguma. Mas a equipe só será anunciada 45 minutos antes – disse Renato Portaluppi, em entrevista coletiva depois do treino desta terça-feira.
Além de Pedro Geromel, o Grêmio teve confirmada uma nova baixa para a estreia: Maicon. O volante e capitão do time não conseguiu se recuperar de uma lesão muscular na panturrilha, que já havia o deixado fora do clássico, e também não irá à Venezuela.
*ZHESPORTES