O Grêmio sonda o mercado para buscar reforços com o dinheiro recebido pela venda de Walace ao Hamburgo. E também recebe ofertas. Em entrevista após a vitória sobre o Ypiranga, nesta quarta-feira, o vice de futebol Odorico Roman disse que o clube recebeu um contato a respeito do zagueiro Xandão, que se destacou pelo São Paulo e que está de saída do Anzhi Makhachkala, da Rússia, Por enquanto, não há negociação a respeito do jogador.
O Xandão foi oferecido ao Grêmio. Ele está monitorado, mas não temos nenhuma conversa com esse jogador no momento. Temos um setor de monitoramento de jogadores, e no momento adequado vamos fazer, se necessário, o investimento. Já temos mapeados os jogadores que podem ser trazidos – explicou o dirigente.
Leia mais:
Grêmio joga bem e vence Ypiranga por 2 a 0 na estreia no Gauchão
Renato reconhece dificuldades, mas valoriza resultado na estreia: "O mais importante foi a vitória"
Cotação ZH: Geromel é melhor do Grêmio na vitória sobre o Ypiranga
Roman também falou sobre possíveis vendas de jogadores. O dirigente garantiu que não há nenhuma tratativa em andamento.
– Não temos nenhuma proposta em análise no Grêmio. Se houvesse proposta, não teria por que negar. Se chegar, vai ser analisada, dependendo do jogador. Se alguém for vendido, vamos repor imediatamente. Necessariamente, não precisamos vender para investir. Existem times importantes que não estão em grandes campeonatos, e podemos ver empréstimos, por exemplo – destacou.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES