A saída de Walace não renderá grandes prejuízos ao Grêmio, avaliou Maicon nesta quarta-feira, após o treino em preparação para o confronto com o Ypiranga, pela estreia do Gauchão na quinta. O volante, que formava dupla com o jogador negociado com o Hamburgo nesta semana, valorizou a reposição para a função e comemorou a manutenção da maioria do time que ganhou a Copa do Brasil no ano passado.
– Perdemos um grande jogador, mas temos atletas à altura no grupo. Chegou o Michel, já tinha o Jaílson, tem o Caio, o Machado, que subiu agora. Tem o próprio Ramiro, que também pode jogar ali. O Walace sempre se entregou, deu a vida pelo clube. Temos que torcer, ele tem um futuro brilhante pela frente. A gente tem que seguir sem ele.
Leia mais:
Foco na bola aérea, 14 titulares e Carol "na torcida": o último treino do Grêmio antes da estreia no Gauchão
Grêmio x Ypiranga: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Grêmio não terá mais auxiliar em comissão técnica permanente
Com Jaílson confirmado ao lado de Maicon na formação da primeira linha do meio de campo, a movimentação da dupla deve ter uma dinâmica diferente da apresentada no ano passado, quando Walace ainda atuava pelo Grêmio. Contra o Ypiranga, Maicon deixará o lado esquerdo a cargo do novo companheiro – situação oposta à que acontecia com a velha parceria.
– Eu gostava mais de jogar pelo lado esquerdo com o Walace. Em alguns jogos, a gente trocava para confundir o adversário. Dentro do jogo, tem que arrumar soluções e, às vezes, troca de posição. Quanto mais a gente jogar junto, mais chance temos de alcançar o objetivo – analisou. – A hora que um atacar, o outro tem que segurar. Dentro do jogo, temos que fazer a leitura. O Jaílson tem suas qualidades, mas temos que entrosar para fazer uma boa dupla também – advertiu.
Sem ganhar o Gauchão desde 2010, o Grêmio será "o time a ser batido" no campeonato, segundo Maicon. Para ele, o título da Copa do Brasil contribui para para esta visão.
– Vamos estrear em um campeonato que não vencemos há seis anos. Temos que começar bem e ir passo a passo como na Copa do Brasil. Sabemos que vai ser difícil, todos vão querer derrotar o campeão da Copa do Brasil. Temos uma equipe entrosada, chegaram jogadores que já estão adaptados ao nosso estilo de jogo e temos que começar com o pé direito, vencendo.
Ouça na íntegra:
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA