Se depender da avaliação feita pelo site Transfermarkt dos elencos mais valiosos da competição, a Copa Libertadores 2017 tem grandes chances de ser conquistada por um clube brasileiro.
Entre as 10 equipes mais valiosas desta edição, sete são brasileiras e três são argentinas. O elenco mais rico é do Atlético-MG, avaliado em 79,3 milhões dólares, depois aparece em segundo o Palmeiras, 72,1 milhões de dólares, e em terceiro o Grêmio, 64,9 milhões de dólares.
Leia mais:
Flamengo confirma Mané Garrincha, em Brasília, como sede para encarar o Grêmio, pela Primeira Liga
Promessa do Grêmio faz teste no Barcelona
Por título do Grêmio e rebaixamento do Inter, gremista caminha de Igrejinha até a Arena
O River Plate é o clube argentino com elenco mais valioso desta Copa Libertadores segundo o estudo, aparecendo na quarta colocação geral e valendo 61,7 milhões de dólares. Logo na sequência aparece o Flamengo (60,9 milhões de dólares), Santos (52 milhões de dólares), Atlético-PR (39,5 milhões de dólares), San Lorenzo (33,9 milhões de dólares), Botafogo (32,3 milhões de dólares) e o Estudiantes fecha o Top 10 (26 milhões de dólares).
Segundo o Transfermarkt, o jogador mais valioso das equipes brasileiras é o atacante Luan, do Grêmio, que na visão do site tem potencial de mercado para 12,97 milhões de dólares.
Confira os jogadores mais valiosos das equipes brasileiras:
ATLÉTICO-MG – Rafael Carioca e Marcos Rocha (ambos 6,49 milhões de dólares)
PALMEIRAS – Dudu (5,95 milhões de dólares)
GRÊMIO – Luan (12,97 milhões de dólares)
FLAMENGO – Mancuello (6,49 milhões de dólares)
SANTOS – Lucas Lima (9,73 milhões de dólares)
ATLÉTICO-PR – Weverton (3,24 milhões de dólares)
BOTAFOGO – Jefferson (5,95 milhões de dólares)
CHAPECOENSE – Reinaldo (1,62 mihões de dólares)
*LANCEPRESS