Nesta terça-feira, após a apresentação de Beto da Silva, o vice de futebol Odorico Roman voltou a falar sobre a situação de Pedro Geromel. Após o clube rejeitar duas propostas pelo zagueiro, o dirigente garantiu que o Grêmio não tem planos de realizar nenhuma negociação pelo jogador.
– O Grêmio quer ficar com o Geromel. A proposta é corriqueira, não teríamos problema nenhum em revelar. Estão discutindo se tem ou não. O Geromel é um zagueiro que todos querem, é normal que seja assediado. Se existe risco de perdê-lo? Por enquanto, não – afirmou.
Leia mais:
Novo contrato de Douglas com o Grêmio é publicado no BID da CBF
Apresentado, Beto da Silva se diz fã de Guerrero e comemora retorno ao Grêmio: "Era um sonho voltar"
Geromel admite propostas, mas garante foco no Grêmio e na Seleção
Um dos pontos defendidos pelo Grêmio ao recusar as ofertas é de que Geromel teve o seu contrato renovado no final de 2015, com uma boa renovação salarial.
– O Geromel renovou no ano passado por quatro anos, com uma valorização muito boa. Ele teve a valorização possível. Do ponto de vista do Grêmio, o contrato está em vigor. E atendemos ao pedido dele ao fazer a renovação. É um jogador importante, um líder, que conquistou a torcida. Um cara de alto nível. Pretendemos ter ele na zaga na Libertadores e por todo o ano de 2017.
Questionado se teme que Geromel fique insatisfeito por não ser negociado, o que resultaria em um contrato mais rentável para o zagueiro, Odorico reforçou que não acredita que o jogador irá mudar sua postura no clube:
– O Geromel é um profissional corretíssimo. Não tenho receio de que ele manifeste isso – disse, antes de responder se poderia garantir que o Grêmio não venderia o zagueiro por qualquer valor inferior a multa rescisória. – Pretendo não discutir mais este assunto. O que tinha de acontecer já aconteceu: o empresário conversou com o presidente, e a proposta de um clube brasileiro foi avaliada como insuficiente.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES