O técnico Renato Portaluppi definiu nesta terça o time do Grêmio para a estreia no Gauchão, na quinta, contra o Ypiranga. Em um trabalho tático debaixo de forte chuva na Arena, o treinador posicionou a equipe com Leonardo Gomes, na lateral-direita, e Jailson, como volante, ao lado de Maicon.
A principal confirmação do treino foi a definição do substituto de Walace, que foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha. Conforme indicado por Renato, o volante Michel, destaque da Série B de 2016 pelo Atlético-GO, começa o ano como reserva. O escolhido para atuar no meio-campo foi o garoto Jailson, que já havia sido titular em alguns jogos com Roger, no ano passado.
Leia mais
Bressan volta ao Grêmio e faz primeiro treino sob o comando de Renato
Para não frear estrangeiros da base, Grêmio prioriza reforços brasileiros
Walace treina sob neve e é apresentado no Hamburgo
O lateral Edílson ainda se recupera de uma cirurgia e está fora do primeiro jogo do Gauchão. Como Léo Moura ainda aprimora a parte física, o titular será Leonardo Gomes, contratado do Boa Esporte.
O Grêmio treinou com: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson e Maicon; Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
Após um trabalho tático de posicionamento sem a presença de um time adversário, Renato postou os titulares defensivamente para serem atacados por uma equipe reserva. Sem dupla de zaga, os suplentes tinham no setor defensivo os laterais Wallace Oliveira e Cortez, o volante Michel e o meia Ty Sandows. O ataque tinha o meia Miller Bolaños, centralizado, como se fosse Douglas, e o trio Fernandinho (na ponta direita, Everton (na ponta esquerda) e Jael (centralizado).
Grêmio e Ypiranga se enfrentam nesta quinta, às 21h15min, na Arena, em jogo válido pela primeira rodada do Gauchão.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES