Depois de o Nacional, do Uruguai, colocar em dúvida a participação na Copa de Campeões, agora é o Olimpia que pode desistir do torneio de pré-temporada. A possibilidade foi comunicada pelo dirigente Alvaro Bilbao, do clube paraguaio, em entrevista a uma rádio local – e ganhou força após uma declaração do diretor esportivo Ricardo Tavarelli.
A mudança nas cotas de participação de cada clube é o problema que põe em risco a participação dos times do Paraguai e do Uruguai. Rogério Beidacki, um dos organizadores da competição, no entanto, afirma que uma solução está sendo buscada para garantir a premiação esperada pelas equipes visitantes.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: o que pensa o técnico do Zamora, o "Guardiola venezuelano"
Por problema de companhia aérea, Léo Moura só chega a Porto Alegre na terça
Michel, Gabriel Fernández e Léo Moura: as novidades na reapresentação do Grêmio
Ainda assim, pode ser tarde. Também a um veículo paraguaio, Ricardo Tavarelli, ex-goleiro gremista e hoje diretor-esportivo do Olimpia, já afirmou que a participação no torneio foi cancelada.
A organização da Copa de Campeões ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Criada com o objetivo de preparar os clubes para 2017, a competição foi criada com o intuito também de reunir clubes que já conquistaram a Libertadores e o Mundial de Clubes.
*ZHESPORTES