O Deportes Iquique, adversário chileno do Grêmio na Libertadores, venceu seu último amistoso da temporada. Mas não convenceu. Neste domingo, no Estádio Cavancha, fez 3 a 2 no Oriente Petrolero, da Bolívia. O clube estreia no Clausura chileno, contra o Universidad de Chile, em casa, no dia 5 de fevereiro. Curiosamente, no mesmo dia em que o Grêmio entra em campo pela primeira vez no Gauchão 2017, contra o Ypiranga, na Arena.
No amistoso de domingo, o Deportes Iquique mostrou algumas oscilações e ficou aquém do time competitivo que disputou o título do Apertura até a última rodada com o Universidad Católica. A vitória só começou a ser construída a partir do final do primeiro tempo, quando os bolivianos tiveram um jogador expulso. Antes disso, aos oito minutos, o Oriente Petrolero perdeu um pênalto, defendido pelo goleiro Rodrigo Naranjo. O primeiro gol veio aos 45, com Misael Dávila.
Leia mais:
AO VIVO: acompanhe o primeiro jogo-treino do Grêmio em 2017
Jael minimiza desconfiança da torcida: "Vai mudar o seu pensamento rapidinho"
Empresário de Geromel terá reunião com direção do Grêmio para falar sobre proposta europeia
O rendimento melhorou a partir da entrada do volante uruguaio Matías Riquero, ex-Caxias, e titular em 2016. O centrovante argentino Biecliewickz, contratado de um time da terceira divisão dos hermanos, entrou e fez sua estreia. O segundo gol veio aos nove minutos, com Hernán López. Freitas descontou oas 16. Seis minutos depois, o 3 a 1 veio com Ramos, que ao lado do volante Rafael Coroca estava em torneio na China com a seleçao chilena. Os bolivianos fizeram o segundo nos acréscimos, de pênalti.
O Iquique jogou com Rodrigo Naranjo (Brayan Cortés, 25/2º); Hernán Lópes (Jonathan Rebolledo, 25/2º), Mauricio Zenteno, Enzo Guerrero e Tomás Charles; Rafael Caroca (Diego Fernández, 35'/2º), Eduardo Farías (Mathías Riquero, int.) e Misael Dávila; Misael Cubillos (Diego Bielkiewicz, int.), Alvaro Ramos (Felipe Reynero, 12'/2º) e Diego Torres (Kevin Mellado, 34'/2º).