O centroavante com o qual o Grêmio sonhava virou um cowboy. O paraguaio Cristian Colmán assinou contrato por cinco anos com o F.C Dallas, clube que disputa a MLS, a principal competição do futebol norte-americano. Colmán só espera o visto para embarcar e se apresentar ao seu novo time, conhecido entre os torcedores como Cowboys.
Leia mais:
Renato revela que o Grêmio pensou em Jadson
Renato ensaia a primeira escalação do Grêmio para 2017
Beto da Silva chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio
O paraguaio de 22 anos foi comprado ao Nacional-PAR. O Dallas acabou bancando o que os paraguaios pediram. Grêmio, primeiro, e depois São Paulo haviam desistido do negócio ao perceberem que os paraguaios haviam iniciado um leilão. No seu novo clube nos EUA, Colmán estará em uma legião sul-americana. O técnico é o colombiano Óscar Pareja. No grupo, há jogadores argentinos, mexicanos, equatorianos e colombianos. O craque do time é o argentino Mauro Díaz, ex-River Plate.
No dia 5, Colmán estará de volta à América do Sul. O Dallas realizará parte da pré-temporada em Buenos Aires e já tem amisto marcado com o Lanús. Os norte-americanos negociam jogos com Boca e River.