Um lateral-esquerdo e um meia: apenas dois reforços compõem a lista de chegadas do Deportes Iquique, adversário do Grêmio no Grupo 8 da Libertadores, em 2017. Anunciados em dezembro passado, Nicolás Peñailillo e Eduardo Farías são as únicas contratações do clube.
– Já chegaram os dois jogadores que eu pedi. Não estamos mais buscando contratações – anunciou o técnico Jaime Vera ao jornal local, o La Estrella de Iquique.
Leia mais:
Adversário do Grêmio na Libertadores, Zamora contrata meia que já fez gol nos tricolores
Grêmio empresta meia Felipe Tontini ao Ceará
Alvo do São Paulo, Cristian Colmán entra na mira do Grêmio
Na imprensa chilena, circulava a informação de que o Iquique ainda poderia contratar um centroavante. O treinador, no entanto, decidiu dar oportunidade aos jovens que já tem no grupo – e que levaram a equipe ao posto de terceiro time que mais marcou gols no campeonato.
– Todos querem um atacante, mas não posso ser egoísta com os garotos que estão jogando bem. Expliquei ao presidente o meu pensamento – completou Vera ao periódico.
Além da Libertadores – competição em que estreia em 7 de março diante do Guaraní, do Paraguai –, o Iquique também disputa o Clausura chileno no primeiro semestre de 2017. A primeira partida nacional do clube na temporada será contra a Universidad de Chile, em 5 de fevereiro.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA