Pouco mais de 72 horas da conquista da Copa do Brasil pelo Grêmio, que lotou a Avenida Goethe, os gremistas voltaram às ruas. Desta vez, para comemorar o primeiro rebaixamento da história do Inter.
O buzinaço e o foguetório começaram logo após o apito final de Hebert Roberto Lopes, no Estádio Giulite Coutinho, onde o Inter apenas empatou com Fluminense e terá de jogar a Série B em 2017.
Leia mais:
Novo vice de futebol do Inter fala sobre a volta de D'Ale: "Se depender de mim, se reapresenta em janeiro"
Os memes da queda do Inter para a Série B
"Errei, e errei muito", diz Piffero sobre o rebaixamento do Inter
A concentração tricolor aumentou aos poucos e ganhou forma a partir das 21h30min, na esquina com a Mostardeiros – e seguiu a madrugada de segunda-feira. A criatividade, apesar de poucas horas depois da confirmação da queda do maior rival, foi vista em faixas brancas com letreiro vermelho, em que dizia "rebaixados 2017". Na parte de trás do adereço, os "heróis" do rebaixamento eram lembrados um a um.
– Já aproveitei e comprei duas. O valor é R$ 10, mas negociei e paguei só R$ 15 – conta Bruno Traçante, 23 anos, às gargalhadas.
Cerca de mil gremistas ecoavam "Ôôô, Inter, não se vá" e "Inter é Série B" intercaladamente. O hino tricolor também era lembrado, mas os cânticos que se referiam ao rival eram os mais cantados, e também foram rapidamente adaptados para o feito recente do Inter.
Confira a galeria de fotos da festa gremista na Goethe:
* ZHESPORTES