Além da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, a noite de sábado no Mineirão rendeu dois novos problemas para Renato Portaluppi montar o time que encara o Vitória na próxima quarta-feira, em Salvador. Luan e Marcelo Oliveira levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
No lugar de Marcelo Oliveira, a tendência é que Renato opte pela colocação do jovem Iago. A alternativa é improvisar o zagueiro Kannemann e utilizar Wallace Reis como parceiro de Geromel na zaga.
Leia mais:
Cotação ZH: Pedro Rocha é o pior em campo contra o Cruzeiro
Luan afirma que Grêmio ainda acredita no G-4: "Temos que mudar a atitude"
Grêmio segue com tabu de 18 anos sem vitória contra o Cruzeiro no Mineirão
Para o ataque, as opções são Henrique Almeida e Everton. Na coletiva depois do jogo, Renato disse que dar ritmo de jogo a Everton foi importante no segundo tempo contra o Cruzeiro.
– Havia falado para os membros da comissão técnica quando coloquei o Everton: ele vai apanhar da bola pelo tempo que fiocu parado. Se jogasse bem, seria surpresa pela falta de ritmo de jogo. Pensando lá na frente, vamos precisar dele e ele vai estar inteiro, com ritmo de jogo para aguentar os 90 minutos. Vai nos ajudar – disse o técnico.
O goleiro Marcelo Grohe e o volante Walace voltam de suspensão e entram nos lugares de Bruno Grassi e Kaio. Edílson, lesionado, ainda é dúvida.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES