Na última hora, o Grêmio desistiu de buscar um reforço internacional, me assopra o Marco Souza, repórter setorista de Grêmio aqui da ZH. O centroavante Kevin Kuranyi, 34 anos, ex-seleção alemã, não veio por decisão da direção do clube em meio ao turbilhão da saída de Roger Machado e o processo de contratação de Renato Portaluppi. O brasileiro com nacionalidade alemã teve sua contratação acertada pelo ex-vice de futebol Alberto Guerra, com o auxílio do empresário Gérson Oldenburg, na quarta-feira, dia 14 de setembro. O empresário Paulo Hansen conduziu a negociação entre Grêmio e o jogador, acertando todos os detalhes das tratativas. A indicação ao clube foi feita por Hansen.
Algumas horas depois, com a goleada de 3 a 0 para a Ponte Preta e a queda do departamento de futebol , o negócio foi desfeito. O valor de R$ 1,2 milhão por três meses de Kuranyi foi avaliado como um "exagero" por integrantes da direção.
Leia mais
Com 9 gols em 10 jogos, Giuliano se firma como destaque do Zenit
Com G-6 no Brasileirão, Grêmio tem 17% de chances de Libertadores
Grêmio deve ter Iago e Henrique Almeida no time contra o Vitória
Com 1m90cm, Kuranyi marcou 19 gols em 52 jogos com a camisa da seleção alemã. O centroavante estava livre após ter seu contrato com o Hoffenheim encerrado em julho, o que permitiria a inscrição de um reforço do Exterior fora do período de transferências internacional. No Hoffenheim, passou a temporada 2015/2016 sem marcar nem um gol sequer. Entre 2010 e 2015, ele jogou no Dinamo Moscou.
Kuranyi nasceu em Petrópolis, região serrana do Rio. Aos 15 anos, mudou-se para a Alemanha e fez uso da dupla nacionalidade – é filho de pai alemão. Na Bundesliga, além do Hoffenheim, defendeu Stuttgart e Schalke 04. Em 15 anos de carreira, o jogador marcou 212 gols em 550 partidas.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES