Depois de ter enfrentado Santos e Palmeiras, em São Paulo, o Grêmio retornou para Porto Alegre na tarde desta quinta-feira. No desembarque, os jogadores se mostraram aliviados com a vaga conquistada na semifinal da Copa do Brasil.
– Foi uma classificação muito importante. Buscávamos esse resultado e da forma como ocorreu valoriza ainda mais nosso trabalho – afirmou Edílson no desembarque.
Leia mais:
Ainda com dor, Grohe deve desfalcar o Grêmio no Gre-Nal
Em único confronto pela Copa do Brasil, Cruzeiro foi campeão em cima do Grêmio
O sorteio no final da manhã, na CBF, confirmou a ordem dos confrontos contra o Cruzeiro. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. A volta acontece dia 2/11, na Arena. Porém, a partir de agora, o foco está todo no clássico Gre-Nal, e o Grêmio pode ter novidade no gol. Léo entrou na vaga de Bruno Grassi na partida desta quarta. O goleiro da base gremista de 21 anos pode começar o clássico.
– Se for para eu jogar o Gre-Nal, estou pronto e preparado.
O goleiro ainda revelou ter recebido uma mensagem de apoio do titular Marcelo Grohe após a partida diante do Palmeiras:
– Ele me mandou uma mensagem me dando apoio pela atuação de ontem (quarta) – entregou Léo.
Bruno Grassi sentiu dores coxa e, no desembarque, tratou com cautela a possível ausência no clássico de domingo, válido pelo Brasileirão:
– Estou indo fazer o exame para saber se terei condições de atuar domingo.
A preparação para o Gre-Nal inicia na tarde desta quinta-feira. Renato ainda não confirmou quantos titulares estarão em campo domingo. Porém, muitos já se colocam à disposição para o clássico 411.
– Eu quero jogar. Se fosse hoje o clássico, eu estaria em campo. Mas a decisão vai ser da comissão técnica que fará uma avaliação – disse o titular da zaga Pedro Geromel.
– Eu quero atuar. São jogos que todos querem estar em campo – afirmou Pedro Rocha, também se colocando à disposição.
Serão apenas três dias de treinamentos. Renato vai decidir a escalação após avaliar em conjunto com a direção e comissão técnica qual a melhor estratégia a ser adotada. O desgaste físico e o risco de lesões serão preponderantes no momento da definição. Apesar do mistério, a tendência é pela utilização de titulares no Gre-Nal. Treinamentos fechados confirmarão a escalação da equipe.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES