Foram definidas na tarde desta sexta-feira as candidaturas à presidência do Conselho Deliberativo do Grêmio, na eleição que ocorrerá em 18 de outubro.
Pela oposição, a chapa é encabeçada por Carlos Biedermann, com Alexandre Bugin como vice. Pela situação, com o apoio do presidente Romildo Bolzan, o candidato é Gabriel Fadel, com Juliano Ferrer como vice.
Leia mais
Ramiro comemora chance concreta de Libertadores através do G-6
Renato é liberado para resolver assuntos particulares no Rio de Janeiro
Bolaños realiza trabalho físico visando ao retorno contra o Atlético-PR
São 324 conselheiros aptos a participar do pleito, que vai eleger a chapa que obtiver a maioria simples de votos entre os presentes na sessão.
Na próxima segunda-feira, dia 10, inicia o prazo para inscrição de chapas para a eleição presidencial. Até sexta, 14 de outubro, os candidatos podem se inscrever.
A situação deve confirmar a candidatura de Romildo Bolzan, que tentará sua reeleição. Pela oposição, o nome mais forte no momento é Dênis Abrahão.
O pleito ocorrerá em 25 de outubro e pode ter segundo turno em 12 de novembro, caso mais de uma das chapas ultrapasse a cláusula de barreira, que é de 20% no Conselho. O vencedor comandará o clube no triênio 2017-2018-2019.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES