Bruno Grassi foi contratado no meio de 2015 para ser uma opção experiente na reserva de Marcelo Grohe. E é a segurança no gol que será fundamental enquanto o titular servir à Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Grassi esteve em campo no jogo em que o time levou mais gols no Brasileirão, contra o Palmeiras, mas teve uma média de 0,66 gol sofrido por jogo nas demais partidas em que foi titular na temporada.
Leia mais:
Com dores no joelho, Grohe é poupado de treino da Seleção e será reavaliado
CBF divulga datas e horários da 27ª a 30ª rodadas do Brasileirão
Grêmio treina com titulares, mas sem a presença de Pedro Rocha
– Na última vez em que precisou jogar em sequência, em junho, Grassi ganhou elogios do histórico ex-goleiro gremista Mazaropi:
– É um goleiro em quem eu confio. Já demonstrou a qualidade dele, me inspira confiança, é tranquilo, tem boa colocação e muito reflexo. Não é daqueles espalhafatosos – disse, na ocasião.
O reserva precisou substituir Grohe sete vezes em 2016 – quatro no Gauchão e três no Brasileirão. No campeonato nacional, só passou invicto na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta. Esteve na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, em São Paulo, e no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Jogos de Bruno Grassi em 2016:
Veranópolis 0x1 Grêmio
Cruzeiro-RS 1x3 Grêmio
Grêmio 3x0 Lajeadense
Grêmio 2x2 Juventude
Palmeiras 4x3 Grêmio
Grêmio 1x0 Ponte Preta
Fluminense 1x1 Grêmio
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES