O técnico Roger não fez mistérios sobre a escalação do Grêmio para encarar o Botafogo, domingo, no Rio. Além da volta de Edílson, poupado do treino de quinta, o treinador definiu que Henrique Almeida será o substituto de Bolaños no ataque.
Em treino intenso, realizado em campo reduzido no CT Luiz Carvalho, Roger posicionou a formação da equipe com três "médio-apoiadores" no meio-campo. Na atividade, Jaílson e Walace trocavam constantemente de lado, com Maicon mais recuado no tripé do setor. Mais à frente, Douglas atuava próximo de Luan e Henrique Almeida, a nova dupla de ataque.
Leia mais:
Grêmio se prepara para encarar maratona de jogos em setembro
Sem Grohe, Bruno Grassi ganhará nova sequência no Grêmio
Aumento para dupla olímpica e fico de Douglas: os contratos do Grêmio
A boa notícia da atividade é a volta de Pedro Rocha aos treinos. O atacante gremista trabalhou entre os reservas e já está recuperado de uma virose que o tirou do confronto contra o Atlético-MG, no último domingo, e de três treinos na semana.
Uma vitória no jogo atrasado pela 19ª rodada do Brasileirão pode alçar o Grêmio novamente ao G-4, assumindo a terceira posição, com 39 pontos – ficaria à frente do Atlético-MG pelo saldo de gols. O técnico Roger também confirmou o goleiro Bruno Grassi como substituto de Marcelo Grohe, que está na Seleção. Outro convocado por Tite foi o zagueiro Geromel, abre espaço para a dupla Kannemann e Wallace Reis na defesa.
Para encarar o Botafogo no domingo, 16h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, o Grêmio terá: Bruno Grassi; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Maicon e Douglas; Luan e Henrique Almeida.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES