Roger não está mais no Grêmio, mas o seu modelo tático segue como referência no clube. No Gre-Nal da Copa FGF, a equipe de transição irá apostar em Lima, um meia de origem, para atuar como o falso 9 e servir como a referência ofensiva do time. Sem contar com nenhum dos reforços do grupo profissional, muitas promessas vão entrar no gramado do CT Morada dos Quero-Queros, às 15h, sem a presença de torcida liberada.
Após ser goleado no primeiro clássico da Copa FGF, o discurso do Grêmio é de manter o foco na busca pela classificação para a próxima fase. O técnico Felipe Endres garante que o resultado da última semana não foi usado na preparação gremista para o Gre-Nal.
– A gente trabalhou focado só na importância destes três pontos. Sabemos que é clássico, mas é uma partida de fase classificatória. Vamos com a intenção de vencer por um lugar na próxima fase.
Leia mais
Grêmio rescinde contrato e devolve goleiro Douglas ao Corinthians
Torcedores recepcionam jogadores com xingamentos e pedidos de "respeito ao Grêmio"
Roger explica saída e diz: "Saio triste por não ter conquistado títulos"
A defesa é a dor de cabeça do técnico. A dupla titular Santiago e Marcão será reavaliada antes da partida. Os dois zagueiros estão com problemas físicos, com apenas um substituto pronto como opção. Willyan, que veio na metade do ano da Desportiva Ferroviária, é o plano B. No meio de campo, mais mudanças: Guilherme Rato, suspenso, dá lugar a Machado.
O Grêmio deve atuar com: Dida; Wesley, Santiago, Marcão (Willyan) e Breno; Machado (Esperon), Araújo, Negueba, Canhoto e Tontini; Lima.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES