No dia em que completa 113 anos, o Grêmio inicia a busca por um novo técnico. Roger Machado pediu demissão após a goleada para a Ponte Preta. Relembre a passagem do treinador em dez momentos:
Roger chega
Após a saída de Felipão, o Grêmio apostou em Roger Machado para tentar tirar o clube da crise após a derrota para o Inter no Gauchão e um fraco começo de Brasileirão. Roger foi apresentado no dia 26 de maio.
Goleada 5 a 0
A torcida já estava feliz pela boa campanha, mas a goleada sobre o rival na Arena levou os gremistas a um outro nível de otimismo com a equipe.
Show no Mineirão
Logo na sequência da goleada no Gre-Nal, a atenção nacional se voltou ao Grêmio com uma grande vitória sobre o Atlético-MG.
Renovação até 2017
Com a classificação encaminhada para a Libertadores de 2016, o Grêmio renovou com o técnico por mais dois anos.
Roger eleito técnico revelação de 2015
O bom futebol do Grêmio resultou em diversos prêmios individuais. Pelo comando da equipe, o técnico foi reconhecido como destaque.
Eliminação para o Rosario
O foco na Libertadores custou caro ao Grêmio. Após deixar o Gauchão em segundo plano, o baque de duas derrotas para o Rosario Central encerrou o sonho de conquistar o maior título das Américas.
"A imprensa é muito conservadora"
Em entrevista, o técnico Roger Machado analisa os conceitos de futebol que dominam a mídia esportiva.
Problemas da bola aérea
Em seus últimos jogos, as falhas na bola aérea minaram os resultados do Grêmio. Após terminar 2015 como a melhor defesa do Brasileirão, a temporada de 2016 ficou marcada pelos erros defensivos.
Goleada para o Coritiba
A pior derrota de Roger Machado no comando do Grêmio. Após o resultado, o técnico colocou seu cargo para avaliação da direção. A permanência no clube durou mais uma semana, para ser encerrada em outra goleada.
Pedido de demissão
Com a derrota para a Ponte Preta, Roger se reuniu com o presidente Romildo Bolzan Júnior e pediu demissão.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES