Agora, além do Barcelona, o Manchester United, o Liverpool e a Juventus também querem Luan. Com três gols e duas assistências em apenas cinco jogos na Olimpíada, o nome do camisa 7 atrai cada vez mais observadores e empresários. Mas o ótimo desempenho do atacante na seleção olímpica ainda não transformou o interesse dos clubes do Exterior em propostas oficiais.
Apesar das sondagens, todas informais ainda, o Grêmio deixou claro que o interesse é permanecer com Luan. Para aceitar abrir conversas, as condições são 30 milhões de euros e transferência só em janeiro de 2017 ou mais de 45 milhões de euros para levar agora. A multa contratual do jogador para clubes estrangeiros é de 80 milhões de euros.
– Minha mesa está vazia – garantiu Romildo Bolzan Jr.
Leia mais
Levantamento revela: números de Geromel já superam os de 2015
Grêmio reincorpora atacante que estava emprestado ao Luverdense
Raul é convocado para amistosos da seleção brasileira sub-20
No mercado, a leitura é de que o Grêmio não conseguirá segurar Luan quando as propostas oficiais chegarem. Os clubes principais têm até o dia 31 de agosto como prazo do encerramento da janela de transferências. O protagonismo de Luan na seleção, mesmo com os holofotes em Neymar, atiçou a cobiça europeia.
Para amigos, Luan já disse que o sonho de jogar na Europa aumentou. Apesar do foco no Grêmio, a vontade de atuar nos grandes centros do futebol cresceu depois da convivência com Neymar, Felipe Anderson, Rafinha Alcântara e Marquinhos, todos jovens estrelas das principais ligas mundiais.
No caso de Walace, pelo valor estipulado de 10 milhões de euros e também com a transferência só para 2017, a esperança é de que seja possível manter o vínculo do volante por mais alguns meses. Até para que as cifras aumentem e algum clube de maior porte que o Espanyol, que já teve uma proposta recusada, encaminhe uma oferta.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES