O técnico Roger Machado repetirá, contra o Botafogo, no domingo, sua nova dupla de zaga no Grêmio. Com Geromel convocado para a Seleção, escalará, pelo segundo jogo seguido, Wallace Reis e Kannemann como titulares da defesa. Frente ao Atlético-MG, neste final de semana, apesar do gol sofrido nos minutos finais, o treinador aprovou o desempenho dos zagueiros.
– Foram seguros. O Kannemann novamente fez um grande jogo, marcando jogadores difíceis, ele e o Reis. O Pratto saiu um pouco mais da área no primeiro tempo. A dificuldade que foi criada eles arranjaram soluções, impedindo que eles conseguissem jogar em profundidade. Foi uma partida segura, não passou pela responsabilidade deles o gol de empate – avaliou Roger.
Leia mais
Com três desfalques, Grêmio entra com pedido para adiar jogo com Botafogo
Roger elogia atuação, mas lamenta resultado: "Tiro lições importantes"
Cotação ZH: Luan e Maicon são os melhores do Grêmio contra o Atlético-MG
Para o jogo com o Botafogo, o qual a direção do Grêmio ainda tenta postergar junto à CBF, o técnico fará, no mínimo, mais duas mudanças. No gol, entrará Bruno Grassi, já que Marcelo Grohe também estará à serviço de Tite na Seleção Brasileira neste final de semana.
Outra mudança ocorrerá no ataque, já que Miller Bolaños também disputa as Eliminatórias para a Copa 2018, mas pela seleção equatoriana de Gustavo Quinteros. Como Everton sofreu lesão muscular e desfalca o time por ao menos três semanas, a vaga do equatoriano será disputada por Henrique Almeida e Pedro Rocha, que ficou de fora do banco contra o Atlético-MG por estar gripado, mas voltará aos treinos com o grupo durante a semana.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Google Play
*ZHESPORTES