O treino desta manhã do Grêmio teve duas novidades no time titular. Roger Machado colocou Lincoln e Henrique Almeida na formação principal. Mas, isso não foi exatamente uma escolha técnica. Bolaños realizou apenas corridas ao redor do gramado por conta de um desconforto muscular. Pedro Rocha, que até iniciou como titular, sentiu uma pancada e foi retirado da atividade.
– Naturalmente conto com eles. Não há nenhum problema mais sério, mais grave, que tire eles da partida, acredito eu. Também pela manifestação do nosso Departamento Médico – destacou Roger, em sua entrevista coletiva após o treino.
Leia mais
Na mira de clubes estrangeiros, Luan vira amigo de Neymar e já pensa com cabeça de jogador europeu
Em clima de mistério, Flamengo faz testes para enfrentar o Grêmio
Grêmio usa Luan como modelo para formação de seus novos atacantes
A boa notícia é no gol. Marcelo Grohe, que vinha afastado, treinou normalmente e vai jogar contra o Flamengo no domingo. Sobre as mudanças que a equipe sofrerá, as entradas de Wallace Oliveira e Ramiro, Roger projetou que a dinâmica do time não será prejudicada.
– O reflexo, do ponto de vista tático, será pequeno. Muito pouco. Todos fazem a mesma coisa. A dinâmica é igual. Mas a característica pode mudar um pouco. No todo, acredito que vai ser para melhor – comentou.
A formação ofensiva teve Everton pela esquerda, Douglas no centro e Lincoln na direita. Henrique Almeida foi a referência no ataque.
O Grêmio viaja no final da tarde para Brasília onde no domingo, às 11h, encara o Flamengo. Após os tropeços contra as equipes do Z-4, Roger defendeu as "surpresas" e alternâncias de resultados na competição:
O técnico Roger Machado relacionou os seguintes jogadores para a partida contra o Flamengo: Bruno Grassi, Douglas, Everton, Fred, Geromel, Guilherme, Henrique Almeida, Iago, Kaio, Kannemann, Léo, Lincoln, Maicon, Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Bolaños, Thyere, Pedro Rocha, Ramiro, Tilica, Wallace Oliveira e Wallace Reis.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES