O futebol da China deseja levar Miller Bolaños, 26 anos. O Grêmio recebeu uma primeira sondagem pelo atacante da seleção equatoriana. O destino seria o Shanghai Greenland Shenhua Football Club, que disputa a Superliga do país asiático.
O clube chinês procura um substituto para o atacante Demba Ba, 31 anos, ex-Chelsea. O francês naturalizado senegalês fraturou a perna esquerda, abaixo do joelho, no final de semana.
Leia mais:
Após derrota em Recife, grupo do Grêmio retorna a Porto Alegre
Kannemann assina contrato nesta segunda-feira e vira opção para lateral esquerda
Grêmio já sofreu 24 gols de bola aérea na temporada
Os chineses acenam com cerca de R$ 35 milhões ao tricolor. Os agentes do atacante conhecem os valores. O Grêmio imagina ganhar mais um pouco em cima do jogador que chegou em fevereiro em Porto Alegre como a grande contratação da temporada, mas que ainda não conseguiu fazer três grandes exibições. As atuações do jogador na seleção e no Emelec o qualificam para a concretização de uma bom negócio com clubes do Exterior.
O Shanghai Shenhua é treinado pelo espanhol Gregorio Manzano e patrocinado pelo Greenland Group, um gigante na área da construção civil e com projetos em mais de 70 cidades chinesas e em vários países.
A janela de contratações na China fechou na sexta-feira. Mas como o Shanghai Shenhua perdeu um jogador por lesão, a liga pode abrir uma exceção ao clube.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES