*ZHESPORTES
O zagueiro argentino Kannemann foi apresentado na tarde desta terça-feira por Alberto Guerra, vice de futebol do Grêmio, na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. Opção defensiva para Roger Machado, o jogador chegou afirmando que não será a solução dos problemas tricolores, mas que está orgulhoso de defender o clube e disposto a ajudá-lo.
– Não sou a solução, estou aqui para ajudar aos meus companheiros. Venho ao time terceiro lugar no Brasileirão. Estou orgulhoso de pertencer a esta equipe – afirmou.
Por conta do próximo compromisso gremista estar marcado para domingo, contra o São Paulo, Kannemann acredita que ainda não poderá estar à disposição de Roger Machado. A última vez que atuou foi no dia 9 de abril, pelo Atlas-MEX, contra o Club León. A partida terminou 1 a 1.
Leia mais:
Luiz Zini Pires: defesa atrasa a vida do Grêmio no Brasileirão
Na reapresentação, Grêmio prioriza trabalho físico no CT Luiz Carvalho
Wianey Carlet: a lateral esquerda tem sido um espaço letal para o Grêmio
– Venho de férias, creio que não estarei pronto para este final de semana. Vou obter o condicionamento e a comissão técnica irá determinar quando eu estrearei – disse.
Por conta da longa negociação com o Grêmio, o argentino precisou também falar sobre a demora para que o negócio fosse selado. Mas garantiu que está contente e que fez "muito esforço para tornar realidade" a chance de atuar pelo clube.
– Me deram boas referências, sei o que é o Grêmio na América. Qualquer um gostaria de jogar aqui. Grêmio e eu fizemos força para que isto fosse realidade.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo: