O Grêmio mandou um recado ao mercado após a negociação de Giuliano: não tem interesse em realizar mais nenhuma venda. Nas últimas semanas, emissários avisaram que trariam uma proposta de 20 milhões de euros por Luan do futebol chinês. A sondagem foi negada antes mesmo de se tornar proposta oficial, o mesmo que aconteceu com a tentativa de um fundo de investimentos inglês que prometia pagar 15 milhões de euros.
Com a seleção brasileira para a disputa das Olimpíadas, Luan é um dos jogadores mais atrativos do Grêmio para clubes do Exterior. Walace e Miller Bolaños também são bastante procurados por empresários, mas nenhuma oferta oficial foi entregue no gabinete de Romildo Bolzan. A busca de mais um reforço para o setor ofensivo ainda depende de encontrar uma peça no mercado para completar o grupo de jogadores.
– Já avisei: não me venham com "propostinhas". Ou só tomamos um café e estão liberados. Se chegar uma oferta por um valor que entendemos, conversaremos. Mas deixei bem claro que não quero me desfazer de nenhum jovem. Queremos que eles sejam campeões, que essa geração ganhe títulos com o Grêmio – afirmou Romildo.
Leia mais
Negueba diz que comparação com Paulo Isidoro gera maior pressão
Wallace Reis fala sobre campanha: "Estamos evoluindo na defesa"
Edílson é poupado, e Kannemann inicia treinos com grupo do Grêmio
As situações de Allione e de Marlone foram avaliadas. Marlone já foi descartado, mas o nome do meia argentino do Palmeiras agrada. O problema é que o clube paulista deseja recuperar o investimento feito ao contratar o jogador do Vélez, cerca de R$ 6 milhões, e o Grêmio não deseja projeta pagar para trazer uma nova opção.
Até por esta situação, opções de jogadores do Exterior sem contrato estão sendo avaliadas também. Atletas que estavam sem vínculo com algum clube antes do fechamento da janela brasileira de transferências ainda podem ser contratados.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES